As organizações que dominam uma cadeia de valor diferenciada de suas informações ganham vantagem competitiva. É até um pouco clichê dizer isso, mas não significa que essa afirmação não precise ser reforçada de tempos em tempos.

Transformação digital

Empresas com boa gestão da informação aproveitam a digitalização dos negócios de maneira mais profissionalizada, ou seja, assumem sua transformação digital com consciência e propósito.

Conformidade

A transparência no uso dos dados é cada vez mais exigida por órgãos reguladores. Isso vai desde os dados fiscais e contábeis até o gerenciamento dos dados pessoais de funcionários, clientes, parceiros de negócios… enfim, de todos que compartilham informações com a empresa.

 

Inteligência

O bom gerenciamento das informações corporativas dá aos gestores um maior poder de decisão. Isso significa que, com dados sempre atualizados, ordenados e processados, as lideranças têm insights mais condizentes com a realidade e podem agir em tempo hábil. Nos dias atuais, onde a concorrência está a poucos cliques e a fidelidade dos clientes é cada vez mais disputada, uma gestão orientada por dados é fundamental.

Produtividade

No nível operacional, as empresas que gerenciam estrategicamente suas informações conseguem mais produtividade, além de garantir qualidade em seus serviços e/ou produtos.

Na prática, gestores, supervisores e profissionais do nível operacional têm dados sobre os quais traba- lhar, agilizam o intercâmbio de informações, entre outras atividades; e isso tudo facilita para que eles façam mais e melhor em menos tempo.

Segurança

Embora a segurança não seja fácil e exija uma visão holística, as organizações que valorizam as informações como um ativo crítico de negócios a colocam no topo da agenda.

Afinal, se os dados/informações são dinheiro, capital, moeda, ativo e o futuro do negócio, todo o necessário para protegê-los é fundamental, certo?

Entre em contato!